Unidades escolares se mobilizam em prol do Dia D da Busca Ativa Escolar

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed / Edição: Denis Rocha | Publicado em 15 de abril de 2024 às 08:14

Ação trata da frequência escolar e permanência dos estudantes nas escolas

Todas as unidades escolares da rede municipal de ensino estão empenhadas para a realização do ‘Dia D da Busca Ativa Escolar’ marcado para quarta-feira, 17. O evento pretende dar visibilidade ao trabalho já realizado de acompanhamento da frequência escolar e empenho da permanência dos estudantes na escola. Palestra sobre Projeto Vida e Permanência na escola acontece na Escola Municipal Henrique Talone, Arse 24 (210 Sul).

Técnicos da Semed realizam diversas ações, por meio do diálogo com estudantes e comunidade, como forma de garantir o acesso e a permanência do aluno na escola. Tatiana Martins, técnica em orientação escolar da Diretoria de Ensino Fundamental, enfatiza que o trabalho de acompanhamento da frequência escolar é um compromisso social e pedagógico de toda comunidade escolar para com a garantia de acesso e permanência do aluno na escola.

Segundo Martins, a estratégia de ‘Busca Ativa Escolar’ se apresenta como uma ferramenta de gestão no acompanhamento da frequência e dos desdobramentos relacionados ao desenvolvimento biopsicossocial dos estudantes.