Ambulantes participam de palestra sobre boas práticas de manipulação de alimentos

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Marcio Greick | Publicado em 14 de fevereiro de 2023 às 09:21

Sorteio e entrega dos estandes será feita quinta-feira, 16, às 17 horas

Os ambulantes que irão trabalhar no Capital da Fé 2023 com início na sexta-feira,17, participaram nesta terça-feira,14, da palestra de boas práticas de manipulação de alimentos, no auditório da Casa do Empreendedor. Durante a palestra, os ambulantes receberam várias orientações sobre a importância da manipulação, armazenamento e conservação de alimentos, limpeza e instalações dos equipamentos, bem como utilização de matérias-primas com procedência certificada pelos órgãos competentes. O sorteio e a entrega dos 22 estandes será feita na quinta-feira, 16, às 17 horas, no local do evento

A fiscal de Vigilância Sanitária, Sueli Cabral Quixabeira Araújo, destacou que será realizada a inspeção geral no dia da abertura do evento sobre o cumprimento das normas sanitárias. “No primeiro dia nós faremos uma fiscalização geral, e se todos estiverem regularizados recebem uma autorização sanitária”, disse, acrescentando que o ambulante que não estiver com o seu estabelecimento de acordo com as normas sanitárias deverá regularizar imediatamente. 

A vendedora ambulante Alessandra Nascimento Souza trabalha com eventos desde 2012.  Ela acredita que a palestra veio em boa hora, pois este ano tem muitos ambulantes novatos. “Com a inspeção sanitária em mãos, o consumidor fica mais tranquilo ao saber que os produtos foram vistoriados pelo órgão responsável, e ao cumprirmos com as normas sanitárias, com certeza o cliente nos procura com mais segurança”, disse.

Sentimento compartilhado também pela ambulante, Vera Lúcia, que vai trabalhar com caldos durante os cinco dias de festa. “Essa palestra foi uma excelente iniciativa, pois tirei minhas dúvidas e agora vou adequar o meu negócio às exigências da vigilância sanitária”, concluiu.