Vigilância Sanitária fiscalizará comercialização de alimentos durante o Festival Gastronômico de Taquaruçu

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 04 de setembro de 2015 às 18:03

Visitantes e comerciantes do 9º Festival Gastronômico de Taquaruçu contarão com a atuação da Vigilância Sanitária Municipal (Visa) durante o evento. O objetivo da equipe da Visa é garantir que os alimentos comercializados atendam às legislações sanitárias vigentes, garantindo assim a segurança alimentar da população.  Serão realizadas fiscalização de rotina e ações educativas em Vigilância Sanitária para os prestadores de serviços de alimentação, tanto os que fazem parte do concurso realizado durante o FGT, bem como dos ambulantes cadastrados para as áreas externas do evento.

A fiscalização ocorrerá diariamente no entorno das barracas para assegurar o consumo de alimentos saudáveis. Higiene pessoal, manipulação de alimentos, exposição, preparação, acondicionamento de alimentos e demais procedimentos que englobam a manipulação e comercialização de alimentos serão observados.

As equipes, formadas por oito agentes de vigilância sanitária, também disponibilizarão álcool em gel e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os prestadores de serviço de alimentação que estiverem atuando no 9º FGT.