Reunião de alinhamento para a 7ª Edição da Feira de Jardins de Taquaruçu acontece neste sábado, 9

Agência de Turismo

Autor: Malena Mota | Publicado em 05 de abril de 2024 às 15:56

Atividade ocorrerá no Colégio Municipal Crispim Pereira Alencar, a partir das 9 horas

O Distrito de Taquaruçu se prepara para receber a Feira Jardins de Taquaruçu no próximo mês de Julho 2024, uma competição em que os participantes competem para produzir o jardim mais bonito e criativo. E, neste sábado, 6, acontecerá a partir das 9 horas, no Colégio Municipal Crispim Pereira Alencar, localizado no próprio distrito, uma reunião para discutir e alinhar as ações de planejamento do evento. A reunião é aberta à comunidade em geral. De acordo com os organizadores, o concurso tem como objetivo principal promover a jardinagem e o cuidado com o meio ambiente, além de incentivar a criatividade e a inovação no design de jardins. A programação temática conta com o apoio da Prefeitura de Palmas.

A organizadora Lucyene Nascimento da Silva ainda ressalta que este ano o público poderá esperar mais do evento. Uma novidade para esta edição é a parceria técnica da Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do curso de Arquitetura. “Este ano a feira vai ser toda reformulada, contamos com arquitetos e paisagistas da UFT para essa colaboração técnica que dará um toque especial para feira”, destacou a organizadora. Ela disse ainda que a comunidade de Taquaruçu estará mais presente.  “Este ano vai ter essa novidade,  que é a feira de jardim, que iniciará agora, queremos que a comunidade possa aderir. Por isso, vamos iniciar uns três meses antes da feira, para dar tempo de os jardins ficarem bonitos, para serem avaliados durante a feira, que será no mês de julho”, finaliza a organizadora.