Workshop apresenta ações e projetos voltados para desenvolvimento de Palmas

Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 21 de agosto de 2023 às 09:21

Evento celebra dez anos de recriação de instituto responsável pela estruturação urbana do Município

O Instituto de Planejamento Urbano de Palmas (Impup) realiza nesta terça-feira, 22, às 14 horas, o workshop de Planejamento Urbano de Palmas 2023, para apresentar iniciativas em estudo voltadas para o desenvolvimento do Município. O evento acontece no Instituto Vinte de Maio, na Avenida Teotônio Segurado, Quadra ACSU-SE 60 (602 Sul).

Segundo o Impup, serão apresentadas ações estruturantes, que influenciam a formatação territorial da Capital e que estão ligadas à implementação do Plano Diretor Participativo. O workshop marca os dez anos de recriação do Impup.

Alguns dos temas que serão abordados no workshop são o Plano Diretor de Palmas, o Sistema Viário Estruturante, os Planos de Ocupação e a nova Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo. O Sistema de Informações Geográficas de Palmas, conhecido como Geopalmas, também será abordado.

O Centro de Cultura e Arte de Taquaruçu, já em construção, e o Centro de Comercialização de Produtos Associados ao Turismo de Taquaruçu, já licitado, são alguns dos projetos do Impup que serão apresentados.

Também será apresentada a Feira da Promessa, cuja primeira etapa será entregue nos próximos dias, conforme anunciado pela prefeita Cinthia Ribeiro. Outros projetos em andamento que também devem ser citados são a Casa da Mulher Brasileira (já em obras) e o futuro Mercado Municipal de Palmas, cujo projeto está em andamento.