Zumba e Axé movimentam Outubro Rosa no Cesamar

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 19 de outubro de 2015 às 14:05

Muita dança e agitação movimentaram o Parque Cesamar, com realização de um Aulão de Zumba e Axé, no último domingo, 18, dentro da programação da Campanha Outubro Rosa deste ano. O evento, realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer e a Academia Oficina do Corpo, teve como objetivo mostrar que as atividades físicas regulares ajudam a prevenir diversas doenças, entre elas, o câncer.

Para o diretor de Atenção Básica, Alessandro Pantoja, é importante mostrar que a prevenção também depende de hábitos saudáveis de vida como prática de atividades físicas. “Aliada a uma alimentação saudável e equilibrada”, disse ele, explicando que no local estava um estande com os tipos de alimentação equilibrada, a exemplo de grãos e frutas. Também foram distribuídos durante o aulão material educativo e camisetas da campanha para as participantes da dança.

A dona de casa Alessandra Silva disse que pôde aprender um pouco mais sobre a doença, assim como implementar em sua rotina atividades físicas. “Percebi que minha alimentação não é a mais recomendada e irei tentar melhorar”, garantiu.

Para a presidente da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, Edneide Cardoso, é importante que a mulher lembre sempre de se cuidar. “A recomendação é fazer atividades físicas, alimentação saudável”, destacou.