FMA faz ação de logística reversa e recebe eletroeletrônicos recicláveis

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 24 de outubro de 2022 às 14:47

Atividade contribui para a preservação do meio ambiente e geração de renda

Dentre os benefícios do descarte correto de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, estão a conservação do meio ambiente e a geração de renda na economia solidária. Fruto de uma parceria entre a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) e a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), a ação de logística reversa que aconteceu no sábado, 22, buscou conscientizar a população sobre como se desfazer desses materiais.

Durante a ação, foram instalados dois pontos de drive-thru destinados ao recebimento de equipamentos pós-consumo. Nesses espaços foram descartados recicláveis como microondas, forno elétrico, filtro de água, ventilador, panificadora automática, televisão, máquina de lavar, roteadores, fios e cabos diversos, fontes de energia, interfone, notebook, celulares, máquina de barbear, fones de ouvido, controles remotos de TV, dentre outros.

Após a pesagem de todo o material recebido, a ABREE deve encaminhar os objetos coletados para a indústria de manufatura onde acontece a separação, desmonte e reciclagem dos componentes.