Aulas práticas marcam último dia de formação para professores de Educação Física

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Iara Cruz | Publicado em 03 de abril de 2014 às 16:47

Depois de sete dias de estudos, com aulas teóricas e práticas, os professores de Educação Física da rede municipal de ensino participaram, na manhã desta quinta-feira, 03, do encerramento da formação na modalidade atletismo. Os educadores fizeram aulas de salto em altura, lançamento de dardo e atletismo para crianças e adolescentes. As atividades, realizadas na quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral Eurídice de Mello, no Jardim Aureny III, prosseguem até às 17h30. O evento é de iniciativa da Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio da Divisão de Educação Física Escolar.

A formação foi ministrada pelo Dr. Kiyoshi Takahashi, técnico de atletismo do Esporte Clube Pinheiros (SP) e consultor técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). Segundo o responsável pela área técnica da Educação Física da Semed, professor Ricardo Antônio Pereira da Costa, esta primeira etapa, abordando a temática atletismo, contou com a participação de 100 professores de Educação Física da rede municipal de ensino, divididos em duas turmas de 50 educadores. “Dessa forma, a formação não comprometeu o andamento das atividades letivas e todos puderam participar”, explicou Ricardo.

Para o professor de Educação Física da Escola Municipal Thiago Barbosa, André Lima, a formação lhe possibilitou a descoberta de novas atividades pedagógicas, que podem ser inseridas em várias modalidades desde as séries iniciais. “A experiência foi muito gratificante e com certeza, vamos aplicar essas novas descobertas com nossos alunos”, avaliou.

Já o professor Kiyoshi Takahashi destacou a estrutura física das Escolas de Tempo Integral e o interesse dos professores em receber novos conhecimentos. “Estou muito feliz por ter ministrado essa formação. Foi muito produtivo. Já viajei muito pelo Brasil e estou impressionado com a estrutura das escolas municipais de Palmas”, concluiu.