Balanço 2019: IVM/EGP fecha o ano letivo com resultados positivos

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Neuracy Viana | Publicado em 23 de dezembro de 2019 às 09:04

Foram mais de 800horas/aulas ministradas em diversas ações de capacitação que receberam cerca de1,6 mil inscritos

Com mais de 800 horas de aulas ministradas em diversas ações de formação, capacitação e qualificação voltadas para o servidor público municipal, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) e a Escola de Governo de Palmas (EGP) encerram o ano letivo com muitos resultados positivos. Foram cerca de 1,6 mil inscritos em cursos, palestras, oficinas e workshops que foram realizados ao longo de 2019, quando foram investidos R$ 97,1 mil em ações de capacitação. O IVM conseguiu promover alguns eventos a custo zero.

Outro ponto positivo alcançado neste ano foi em relação à média de avaliação das capacitações, que obteve a nota 4,3, numa escala de zero a cinco. O resultado equivale um ponto a mais do que o obtido no ano letivo de 2018, quando a média ficou em 4,2.

Uma das novidades deste ano foram os dois ciclos de palestras promovidos no encerramento do 1º e 2º semestres letivos. Também destaca-se a Semana do Servidor, com programação diversificada, abordando várias temáticas.

Para a presidente do IVM, Valéria Albino de Araújo Nunes, o Instituto se consolidou e hoje é uma referência não só em Palmas, mas em todo o Estado. Ao falar sobre as conquistas deste ano, ressaltou a importância do apoio recebido para o cumprimento de metas. “Agradecemos a prefeita Cinthia Ribeiro por entender a importância que o Instituto 20 de Maio tem para o desenvolvimento do servidor municipal e de Palmas, e apoiar suas ações", disse, ressaltando a orientação da gestão para o cuidado e a valorização do servidor, pois reconhece sua importância para o bom funcionamento do serviço público.

Valéria também agradeceu a toda equipe do IVM e da Escola de Governo pela dedicação e trabalho realizado durante o ano. A presidente ainda apontou, como principais desafios para o próximo ano letivo, novas ofertas de capacitação e implementação dos cursos para atender às demandas.

A diretora de capacitação da Escola de Governo, Lédyce Nóbrega Porto, também vê este ano letivo como positivo. "Chegamos ao final de mais um exercício não só com a alegria de superar algumas metas previstas no planejamento, mas principalmente por cumprirmos nossa missão institucional com qualidade e excelência”, destacou, citando a avaliação das qualificações, que receberam a nota média de 4,3, como um dos pontos a serem destacados. “O que nos dá satisfação, mas também nos impulsiona a melhorar cada vez mais", frisou.

E com esse propósito de alcançar sempre a excelência o IVM planeja suas ações para o próximo ano letivo, esperando qualificar cada vez mais o servidor para que o mesmo consiga prestar o melhor atendimento ao cidadão de Palmas.

Balanço 2019

- Cerca de 2,5 mil vagas ofertadas em mais de 50 ações de formação, qualificação e capacitação (cursos/palestras/oficinas/workshops);

- Aproximadamente 1,6 mil inscritos;

- Mais de 800 horas/aulas ministradas em várias áreas temáticas;

- R$ 97,1 mil investidos em capacitações (muitas ações o IVM conseguiu realizar a custo zero, a exemplo dos ciclos de palestras);

- Os cursos do IVM/EGP têm avaliação positiva, com uma média de 4,3, numa escala de zero a cinco.

Revisão: Iara Cruz