Capsi e Sesmu promovem atividade lúdica sobre segurança no trânsito

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 08 de maio de 2024 às 08:19

Evento é parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Na manhã desta quarta-feira, 8, crianças e adolescentes do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) Dr. Emílio Fernandes puderam participar de uma atividade lúdica sobre segurança no trânsito em alusão à campanha do Maio Amarelo. O evento é uma parceria da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) com a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).

Segundo a gerente de Educação para o Trânsito da Sesmu, Carolina Santos de Sousa, as atividades são para levar informações para as crianças que atuam como multiplicadores para as suas famílias, uma vez que têm o hábito de alertar os pais quando observam uma conduta que aprendeu na oficina de segurança. “Fazemos atividades bem dinâmicas com nossos futuros condutores e também com brincadeiras e uso dos mascotes para que eles fiquem interessados e usem essa informação para ajudar seus familiares.”

A coordenadora do Capsi, Lara Cristina Melquiades Barbosa, reforça que essas atividades lúdicas proporcionam para os pacientes maior facilidade de integração nas atividades propostas. “Na forma convencional, só explicando, fica mais complicado para apresentar para crianças. Mas, nessa forma de brincadeiras, elas sentem mais proximidade com todo o assunto”, pontuou.