Comerciantes de Taquaralto participarão de reunião sobre o Shopping a Céu Aberto nesta terça-feira, 8

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 07 de agosto de 2017 às 11:38

Momento servirá para apesentar o projeto e esclarecer dúvidas dos empresários

Na próxima terça-feira, 8, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e a Subprefeitura da Região Sul realizam uma reunião com os comerciantes da Avenida Tocantins para apresentar de perto o projeto do Shopping a Céu Aberto e esclarecer dúvidas dos empresários. O encontro acontece a partir das 19 horas, na sede da Subprefeitura, localizada na Rua 11, Q 31, Lt 01 a 18, em Taquaralto.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho, esta é terceira reunião direta realizada com os comerciantes. Além disso, diversas visitas foram feitas a cada estabelecimento, por equipes da Sedem, para apresentação do projeto. A última foi realizada no final de julho, onde as equipes atenderam um total de 222 empresários que atuam na Avenida Tocantins e serão beneficiados com o Shopping a Céu Aberto. Até a entrega das obras mais reuniões e visitas serão realizadas pelas equipes envolvidas no projeto.

Andamento das obras

Em processo de conclusão, a primeira etapa das obras será entregue no dia 4 de setembro e conta com iluminação em LED, ciclovia, melhorias no paisagismo, sinalização horizontal e vertical, estacionamentos que proporcionarão um aumento de 162 vagas ao longo da avenida e também obras de drenagem.

A segunda etapa compreende a construção de calçadas padronizadas com acessibilidade para todos, áreas de convivência e descanso, construção das faixadas das lojas e a entrega da drenagem iniciada na primeira etapa. A previsão de conclusão é para o final de novembro.

A terceira e última etapa compreende toda a revisão do que foi feito. A previsão de entrega é para a primeira quinzena de fevereiro de 2018.

Benefícios aos empresários

Além de todas as melhorias estruturais que aumentarão a movimentação de pessoas no local, os empresários que aderirem ao projeto também terão isenção de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo por um período de três anos. Outro benefício que será concedido são empréstimos previstos em várias faixas.

O Banco do Povo pretende conceder R$ 1 milhão em microcréditos, com taxa de 1% ao mês, em até 24 meses, no limite de até R$ 10 mil por empresário. Para valores maiores, foi firmada uma parceria entre a Sedem e a Agência de Fomento do Estado do Tocantins, para empréstimos de até R$ 30 mil. Já os acima desse valor serão feitos pela Caixa Econômica Federal, também parceira do projeto.