Escola Municipal Tom Jobim promove torneio interno de jogos de tabuleiro neste sábado, 16

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Semed Palmas | Publicado em 15 de março de 2024 às 14:17

Competição será aberta aos alunos da unidade educacional e contará com o apoio de toda a comunidade escolar

Promover uma competição diferente que possa envolver todos os alunos da Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, localizada na Arse 122 (1206 Sul), é a proposta dos professores de Educação Física Heverson Luiz de Oliveira e Ruan Gabriel de Souza Leal com o torneio interno de jogos de tabuleiro, que será realizado na quadra poliesportiva da escola neste sábado, 16, a partir das 7h30. A competição será aberta a todos os alunos da escola municipal e contará com a supervisão dos demais professores e também orientado pela equipe da supervisão e orientação escolar.

Conforme o idealizador da ação, o educador físico Heverson Luiz, “esse torneio objetiva diversificar e proporcionar uma vivência para os alunos de uma competição diferente do que eles estão acostumados na rotina de esportes com bola. Então pensamos em algo diferente que pudesse envolver o maior número de alunos”, declara.

Apesar de ser um torneio aberto aos alunos da escola, o professor de educação física acredita que deverão participar da competição em si entre 150 a 200 alunos das séries finais. “Vamos fazer esse torneio com jogos de tabuleiro e Uno, que é um joguinho de cartas, que eles gostam muito de brincar na parte recreativa. Vai ser interessante para eles terem essa vivência de uma competição com uma brincadeira que eles gostam. Além de muita diversão, as atividades propostas para a manhã do sábado darão oportunidade para muitos alunos que nunca participaram de nada competitivo vivenciarem essa emoção, essa adrenalina, de competir entre eles e dentro de um esporte que não seja o da quadra de jogo com bola”, afirma.

As turmas serão divididas em duas categorias. A categoria A será composta por alunos do 4º ao 6º ano e categoria B, com alunos do 7º ao 9º ano. Dessa forma, segundo Heverson Luiz, haverá maior equilíbrio em relação à faixa etária.

Texto: Semed