Etapa de imunização para idosos a partir de 66 anos continua nesta terça, 20

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 19 de abril de 2021 às 12:42

Vacinação ocorre no formato drive thru em dois locais estabelecidos na Capital

Em formato de drive thru, a Rede Municipal de Saúde dá continuidade nesta terça-feira, 20, a mais uma etapa de imunização para a Covid-19 em Palmas. A vacinação preconiza nesta fase os idosos a partir de 66 anos e acontece na Feira Coberta do Jardim Aureny III, das 8 às 16 horas, e na Praia da Graciosa, das 8 às 17 horas. Na quarta-feira, 21, além do formato drive thru, quatro pontos fixos serão disponibilizados para a aplicação das doses, confira no final da matéria os locais.

A coordenadora da Central de Vacinas, Elaine Katzwinkel, conta que o momento pede atenção daqueles idosos que estão no prazo para receber a segunda aplicação do imunizante. “No cartão de vacina dos idosos fica a data entre 21 e 28 dias que precisa receber a sua segunda dose, é importante que eles fiquem atentos aos prazos e calendário divulgados da Rede Municipal de Saúde.”

A área técnica da Vigilância em Saúde relata que na quarta-feira, 21, além do formato drive thru, quatro pontos fixos serão estabelecidos na Capital sendo eles: Unidade de Saúde da Família (USF) José Hermes, no Setor Sul; Escola Municipal Mestre Pacifico Siqueira Campos, na Arno 44 (409 N); a Unidade de Saúde da Família (USF), da Arso 41 (403 Sul), e também na Escola Municipal Antonio Carlos Jobim, na Arse 122 (1206 Sul). A vacinação nos pontos fixos acontece das 8 às 17 horas.

Para se vacinar, os idosos devem comparecer aos locais com seus documentos pessoais com foto (RG/CNH), CPF e cartão de vacina.

A Semus garante a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para todos aqueles que tomaram a primeira dose.