Fundação Municipal de Meio Ambiente participa da Agrotins em estande próprio

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Redação FMA | Publicado em 07 de maio de 2018 às 11:15

Estande está montado em uma área ao lado das instalações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder)

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) participa de 8 a 12 de maio da maior da feira agropecuária do Norte do País, a 18ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, a (Agrotins 2018). A FMA, que participa do evento desde que foi criada, em 2015, este ano apresentará seus programas e projetos diretamente relacionados à preservação e recuperação de áreas degradadas e de qualidade da água, além da destinação adequada de resíduos sólidos. O estande ficará em uma área ao lado das instalações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), em uma parceria que reúne os serviços do Município referentes aos temas agropecuário e ambiental.

O Programa Coleta Palmas estará representado por uma estação itinerante, com três contêineres destinados aos diferentes tipos de resíduos recicláveis. O material exposto está plotado de acordo com as inovações da nova fase do programa.

Também haverá uma estação do projeto Renova Palmas, destinado ao recolhimento do óleo de cozinha usado, considerado um resíduo de alto teor poluente. Completando a cadeia sustentável, o projeto Palmas que te Acolhe, desenvolvido pela Fundação Municipal da Infância e Juventude, transforma o óleo recolhido em produtos de limpeza e gera renda para os participantes do programa. Durante a Agrotins, haverá oficinas de produção de sabão e venda dos produtos do programa.

Tradicional e importante trabalho realizado pela Fundação, o Viveiro Educador também estará representado na Agrotins. Além da doação controlada de mudas de espécies nativas e frutíferas, haverá a representação do processo de produção desde as sementes, expostas em uma ‘sementeca’ (biblioteca de sementes), até os insumos necessários para compor o substrato para o desenvolvimento da semente germinada.

(Edição e postagem: Lorena Karlla)