Fundesportes é parceira de copa organizada por projeto social de iniciação esportiva

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Juliana Matos | Publicado em 19 de setembro de 2018 às 09:23

Competição acontece no sábado, 22, e domingo, 23, com atletas de projeto social e alunos de escolas e projetos convidados. A entrada é franca

A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), é parceira da 5ª Copa Assevopa de Futsal – Categoria de Base, que reunirá neste sábado, 22, e domingo, 23, cerca de 150 crianças que participam de projeto social de iniciação esportiva da Associação Escolinha de Voleibol de Palmas (Assevopa).

A Copa acontecerá no Complexo Esportivo da Arne 51 e reunirá times convidados de outros projetos e escolas da Capital, totalizando 420 crianças. São convidados atletas do Projeto Bertaville, Projeto Juventude Independente, Escolinha de Futebol do Santos, Escolinha de Futebol do Flamengo, Escola Albert Einstein, Projeto Arne 64, Escola Municipal Monsenhor Pedro Piagem, Escolinha de Futebol da Polícia Militar (PM) e Escola Municipal Monteiro Lobato. A abertura acontece no sábado às 7h30. O encerramento da competição está programado para as 17 horas do domingo.

A entrada é franca e visa estimular a iniciação esportiva como projeto de inclusão social. O projeto Assevopa utiliza equipamentos públicos instalados, tais como a quadra esportiva na praça da Arno 31 para ensinar futsal e de quadra de areia no Parque dos Povos Indígenas para ensinar vôlei de praia a crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos.

As aulas de iniciação esportiva na Arno 31 acontecem toda segunda, quarta e sexta-feira às 17 horas e de vôlei de praia toda terça e quinta-feira a partir das 16h30. “O projeto social é desenvolvido por voluntários com apoio de parceiros para atender a sociedade. A copa acontece para preparar os alunos para competições que acontecem ao longo do ano, como o campeonato estadual”, adiantou o presidente e fundador da Assepova, Ivancley Araújo dos Santos.

Também são parceiros da competição Roni Santos Corretor de Imóveis, Diretoria Imóveis, Minibox 31, Mídia 3, Água Mineral Santa Clara, Pré-Moldados Goiás, Kebab’s Snack House, V3 Brasil e Escolinha de Flamengo. Mais informações (63) 98460-8411.

(Edição e postagem: Iara Cruz)