IVM encerra curso de qualificação sobre a nova Lei de Licitação

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 10 de dezembro de 2021 às 18:48

Mais de 200 servidores municipais participaram da capacitação

Chegou ao fim na tarde desta sexta-feira, 10, o curso sobre a aplicação da nova Lei de Licitações. A qualificação foi oportunizada pela Prefeitura de Palmas, por meio do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), em parceria com a IB Consulting Conveniada, vinculada à Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mais de 200 servidores municipais participaram da formação que foi ministrada no auditório da Escola de Gestão Fazendária (EGFAZ).

O curso teve carga horária de 40 horas e foi dividido em duas etapas. A primeira, teve início de 29 de novembro a 03 de dezembro. Já a segunda turma, iniciou as atividades no dia 06, e encerrou nesta sexta, no auditório da EGFAZ, com a participação dos servidores, a diretoria e equipe técnica da IB Consulting, e a titular do IVM Jacqueline Vieira da Silva.

“A capacitação obteve avaliação excelente pelos servidores que se disponibilizaram a participar da aprendizagem nesses dias. Ela vai contribuir e agregar muito ao trabalho dos servidores, para dar fluidez aos processos com profissionalismo e responsabilidade’’, ressaltou a secretária do IVM Jacqueline Vieira da Silva, reconhecendo o trabalho de excelência ofertado pela instituição parceira.

O curso teve como objetivo discutir as principais mudanças que serão introduzidas pela nova Lei de Licitações, além de esclarecer os processos e as etapas que vêm para modernizar as operações de compras e contração no ofício público. A nova lei entrou em vigor em abril deste ano, substituindo as diretrizes da Lei n° 8.666, de 21 de junho de 1993, e outros dispositivos.