Mutirão de atendimentos sobre política ambiental tem participação da FMA

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 23 de julho de 2021 às 18:04

Evento Orienta Naturatins tem objetivo de levar informações sobre os serviços prestados aos usuários do órgão e facilitar os processos de regularização

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) participa na próxima quarta e quinta-feira, 28 e 29, do Projeto Orienta Naturatins, um mutirão de atendimentos ambientais, individualizados, a produtores rurais, empreendedores, responsáveis técnicos e consultores.

O evento é realizado pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e está percorrendo todo o Estado. Nesta edição, chega a Palmas, com o objetivo de levar informações sobre os serviços prestados aos usuários do órgão e facilitar os processos de regularização, reduzindo a burocracia e dando celeridade ao desenvolvimento do Estado, sempre respeitando a legislação ambiental.

O atendimento dos usuários será individual, personalizado, das 9h30 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. O agendamento deve ser solicitado via WhatsApp, através do telefone (63) 99218-0298 e vale destacar que todas as medidas estão sendo adotadas para evitar aglomerações, garantir segurança contra a Covid-19.

No evento, os usuários podem tirar dúvidas sobre licenciamento, recursos florestais, outorgas d’água, Cadastro Ambiental Rural (CAR), serviços de protocolo e jurídico. Durante a programação, a FMA vai estar presente com dois técnicos oferecendo informações sobre a legislação e política ambiental adotadas em Palmas e também sobre o Programa Água Viva, que prevê a proteção dos corpos hídricos do Município.

“A atual gestão de Palmas tem um compromisso permanente com a proteção e defesa ambiental do município, e consideramos que essa proximidade com o produtor e demais atores que integram o sistema seja salutar para que as ações sejam efetivas”, destacou o presidente da Fundação de Meio Ambiente, Fábio Barbosa.