Prefeitura convida servidores para doação de sangue em homenagem ao Dia Mundial do Doador

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão

Autor: Redação Planejamento e Gestão | Publicado em 07 de junho de 2016 às 10:38

Dia 14 de junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue, e para fortalecer esta data a Prefeitura de Palmas lança a campanha “Servidoador – Sorria, estenda o braço e salve vidas”. A iniciativa busca incentivar a doação voluntária de sangue por parte dos servidores públicos da Capital. Além de celebrar esta data, o gesto de solidariedade contribui para tentar contornar a baixa nos estoques do Hemocentro do Tocantins. A campanha será do dia 14 ao dia 17 de junho.

A ação faz parte do Capital Humano – Programa de Valorização dos Servidores Públicos Municipais e surgiu a partir de uma iniciativa de doação voluntária de servidores da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano para um familiar de um servidor que passaria por um processo cirúrgico. Então houve a mobilização para lançar uma campanha com todos os servidores municipais para aderirem a esta ação de cidadania.

Para o prefeito Carlos Amastha, essa campanha vem demonstrar o senso humanitário e social dos servidores públicos da Capital. Segundo ele, não só os servidores podem participar, mas toda a população está convidada a se juntar a essa iniciativa tão importante que pode salvar vidas. “É alarmante que os estoques do Hemocentro estejam tão baixos. Julho é um período de férias e de praias e consequentemente as doações caem significativamente, precisamos dar a nossa contribuição social nessa ação tão importante”, disse.

Realizada em parceria com a Hemorrede do Tocantins, a ação vai disponibilizar uma van para levar e trazer os servidores que desejarem doar sangue durante a campanha. As saídas serão organizadas de acordo com o calendário da ação que contempla os prédios públicos onde trabalham os servidores municipais.

Calendário da campanha:

Dia 14 – 08h30 lançamento da Campanha no Hemocentro de Palmas

Dia 14 – Tarde – Doação voluntária dos servidores que trabalham no Prédio da Prefeitura de Palmas na Avenida JK

Dia 15 – Manhã – Doação voluntária dos servidores que trabalham no Prédio do Resolve Palmas

Dia 15 – Tarde – Doação voluntária dos servidores que trabalham no Prédio do Buriti

Dia 16 – Manhã – Doação voluntária dos servidores que trabalham nos Anexos da Secretaria Municipal de Saúde

Dia 16 – Tarde – Doação voluntária dos servidores que trabalham na Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte

Dia 17 – Doação voluntária dos servidores que atuam nas escolas municipais, postos de saúde, agentes de trânsito, guarda metropolitana e demais servidores.