Prefeitura de Palmas participa do 'Programa Foco no Fogo' de combate a queimadas

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 17 de maio de 2022 às 16:32

Responsável pela Rota 01, a Fundação de Meio Ambiente de Palmas já visitou seis propriedades sensibilizando sobre o risco de queimadas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente está integrando o 'Programa Foco no Fogo', do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A primeira ação da FMA foi uma visita a Rota 01, que inclui às propriedades da margem direita da BR-010, levando informações sobre os riscos de incêndios decorrentes de queimadas. A intenção é percorrer as propriedades rurais de todo o Estado, sensibilizando a população sobre a necessidade de evitar o uso do fogo no período de estiagem. A Rota 01 ficou sob a responsabilidade da FMA.

O programa foi lançado na manhã da segunda-feira, 16, na Ala Note do Palácio Araguaia pelo Governador Wanderlei Barbosa e demais autoridades. O Foco no Fogo conta com 32 instituições que compõem o Comitê Estadual de Prevenção e Controle às Queimadas e Combate aos Incêndios Florestais (Comitê do Fogo), visando prevenir queimadas e orientar a população sobre educação ambiental.

Neste primeiro dia de atividades, a equipe da Fundação de Meio Ambiente de Palmas percorreu seis propriedades rurais, levando informações e sensibilizando as comunidades sobre o convívio harmonioso com o meio ambiente, evitando a prática de queimadas nos meses mais quentes do ano, com vistas a evitar a ocorrência de incêndios.