Recargas de abril do Cartão do Estudante já estão disponíveis nesta terça, 12

Secretaria Municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor

Autor: Redação | Publicado em 12 de abril de 2016 às 15:00

As recargas do mês de abril do Cartão do Estudante começam nesta terça-feira, 12, e vão até o dia 19 de abril. Os alunos podem se dirigir ao prédio da Superintendência Municipal de Juventude, no Parque Cesamar, das 8 às 18 horas.

É necessário apresentar documento de identificação com foto, a carteira de estudante do transporte coletivo desbloqueada e o termo de cooperação assinado no dia 05 de abril. Lembrando que só será aceito que o portador da carteira de transporte estudantil ou um responsável legal venha efetuar a recarga.

O Cartão do Estudante

O projeto destina-se a estudantes que cursam graduação, regularmente matriculados em alguma instituição de Palmas e tem a finalidade de subsidiar passagem de transporte público urbano, incentivando o acesso e a permanência dos estudantes de ensino superior da Capital.

Com mais de quatro mil inscrições em 2016, o Cartão do Estudante trata-se de um programa de assistência estudantil, realizado pela Superintendência Municipal da Juventude e atenderá 500 jovens, priorizando os de menor poder econômico e os advindos do Programa Universidade para Todos (Prouni).