Sessão de autógrafos marca lançamento da etapa Palmas do Circuito Open de Vôlei de Praia

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Juliana Matos | Publicado em 11 de setembro de 2018 às 11:29

Grandes nomes do esporte receberão fãs nesta quarta-feira, 12, em shopping da Capital; etapa terá 48 duplas competindo nas areias da Praia da Graciosa

O lançamento da etapa Palmas do Circuito Open de Vôlei de Praia acontece nesta quarta-feira, 12, às 18 horas no Capim Dourado Shopping, em Palmas. O Open de Vôlei de Praia reunirá 10 estrelas do vôlei de praia na Graciosa até o domingo, 16.

O lançamento, que marca a abertura da temporada 2018/2019 de vôlei de praia, ocorrerá na praça de eventos (próximo à entrada da praça de alimentação) e terá distribuição de camisetas e a presença ilustre em uma sessão de autógrafo das duplas Averaldo Pereira - TO/Rodrigo Bernat - RJ, Allison Francioni – ES/Márcio Araújo - ES, George Wanderley – PB/ Thiago Barbosa - SC, Ramon - RJ/Fernandão - ES e Eduardo Davi - PR/Arthur Lanci - PR.

A partir desta quarta-feira, 12, a arena montada na Praia da Graciosa começará a receber atletas e público, com entrada franca durante todas as competições, a partir das 9 horas para a etapa classificatória (Qualifying). A partir das 10 horas da quinta-feira, 13, começa a corrida pelo pódio desta etapa com o início das disputas por grupos das duplas masculinas, enquanto a fase de grupos femininos começa na sexta-feira, 14, às 8 horas.

Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), organizadora do evento, as etapas do Circuito Brasileiro contam com 48 duplas, 24 de cada gênero. As 16 melhores duplas no ranking de entradas já estão pré-classificadas para a fase de grupos, enquanto as outras oito vagas em cada naipe são disputadas no classificatório, com partidas eliminatórias diretas na quarta (masculino) e quinta-feira (feminino).

Duplas confirmadas

No grupo masculino, os 16 times estão garantidos pelo ranking de entradas, inclusive o tocantinense Averaldo  que tem como dupla com Rodrigo Bernat - RJ.  “A torcida de Palmas já demonstrou como é apaixonada pelo nosso esporte. Outras competições, como o Challenger, contaram com arena lotada. O contato com a torcida é sempre um estímulo aos jogadores, poder retribuir um pouco do carinho e apoio que recebemos dentro de quadra. Estou bastante ansioso”, revelou Averaldo, que pela primeira vez joga em casa uma etapa do Circuito Brasileiro Open.

As demais duplas masculinas já garantidas na disputa são Alison/André - ES, Evandro/Vitor Felipe - RJ/PB, Thiago/George - SC/PB, Jô/Léo Vieira - PB/DF, Vinícius/Moisés - ES/BA, Fernandão/Ramon Gomes - ES/RJ, Hevaldo/Arthur Lanci - CE/PR, Eduardo Davi/Adrielson - PR, Nilton/Felipe Cavazin - RO/PR, Lipe/Fábio - CE, Márcio Gaudie/Vinícius Cardoso - RJ, Oscar/Luciano - RJ/ES, Luccas Lima/Bernardo Lima - SP/CE, Miguel/Guto - MS/SP, Marcus/Pedro Henrique - RJ/PB. Além deles, outras 30 duplas disputam oito vagas no classificatório.

Já no torneio feminino, as 16 duplas pré-classificadas são Ana Patrícia/Rebecca - MG/CE, Carol Solberg/Maria Elisa - RJ, Fernanda Berti/Bárbara Seixas - RJ, Tainá/Victoria - SE/MS, Josi/Lili - SC/ES, Elize Maia/Maria Clara - ES/RJ, Juliana/Andressa - CE/PB, Taiana/Vivian - CE/PA, Carolina Horta/Ângela - CE/DF, Val/Naiana - RJ/CE, Izabel/Thati - PA/PB, Rachel/Érica Freitas - RJ/MG, Andrezza/Neide - AM/AL, Aline/Diana - SC/RJ, Flávia/Bárbara Ferreira - RJ e Juliana Simões/Eunyce - PR/AL. Outros 21 times lutam pelas oito vagas no classificatório.

Ao vivo

Os jogos da fase de grupos, a partir de quinta-feira, 13, terão transmissão ao vivo pelo Facebook e site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O pódio de duplas femininas será decidido a partir das 19 horas do sábado, 15. Enquanto o pódio masculino será disputado a partir das 8h30 do domingo, 16. As finais serão exibidas para todo o Brasil ao vivo pelos canais SporTV.

Etapa Palmas

O presidente da Fundação de Esportes e Lazer (Fundesportes), Orlando Rangel, explica que receber uma etapa tão importante do Circuito Open mostra como Palmas se consolida como uma cidade especializada em receber grandes eventos esportivos. “Para nós é uma grande satisfação receber um evento desta magnitude porque essa marca reforça nosso incentivo ao esporte e a grande oportunidade econômica que é receber uma etapa tão importante”, avalia Rangel. A Etapa Palmas recebe apoio da Prefeitura de Palmas, através da Fundesportes, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Fundação Cultural de Palmas (FCP), Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinf) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem).

Banco do Brasil e outras empresas são patrocinadores oficiais do Open e a Prefeitura de Palmas – por meio da Fundesportes, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Fundação Cultural de Palmas (FCP), Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinf) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) – é parceira desta etapa, em conjunto com a Federação Tocantinense de Vôlei (FTV). (Com informações da CBV)

(Edição e postagem: Iara Cruz)