Shopping a Céu Aberto gera expectativa positiva em empresários de Taquaralto

Subprefeito da Região Sul

Autor: Deni Rocha | Publicado em 18 de julho de 2017 às 17:40

Apesar dos transtornos com o início das obras, comerciantes acreditam que empreendimento vai aquecer ainda mais as vendas no local

É na Avenida Tocantins, em Taquaralto, região Sul, que está concentrado um dos maiores polos de empreendimentos comerciais da Capital, com mais de 600 lojistas. É lá que atualmente está em construção o Shopping a Céu Aberto, que terá sua primeira etapa entregue à população no mês de agosto.

Inspirado no comércio de rua, o Shopping a Céu Aberto oferece ambientes ao ar livre, com lojas, escritórios, restaurantes, monitoramento por câmeras e bolsões de estacionamento planejados nos arredores da avenida.

Apesar do transtorno causado pelo início das obras, a novidade tem agradado aos comerciantes, clientes e população em geral, que tem acompanhado o andamento das obras e projetado os benefícios que o projeto promoverá na região.

“A área tem espaço específico para lazer, maior concentração de pedestres, além da diminuição de fluxo de carros. Com isso, um aumento de clientes nas ruas e avenidas, o que deve aumentar também as vendas”, diz o farmacêutico e gerente comercial, Danillo Patrício Gomes.

Já, Maria de Jesus Maracaípe, morada da região há mais de 28 anos, que participou da reunião em que foi lançado o projeto, também está otimista. “Algumas pessoas são mais incrédulas, mas tenho certeza que vai ficar mais bonita, com paisagismo moderno e mais arborização. Acredito ainda num crescimento considerável do movimento, gerando emprego e mais renda para a população.”

“Um lugar bonito, atraente, chama cliente e isso faz com o que o comércio fique aquecido. Taquaralto sempre foi um local com grande comércio e agora, com sua estrutura organizada, só tende a crescer”, acredita o empresário Naldo Costa.

Cronograma das obras

Em andamento, o cronograma da primeira etapa da obra inclui o recapeamento das Avenidas Tocantins e Ipanema, reordenamento do trânsito, construção da ciclovia, iluminação em Led. Já a segunda etapa, começará logo em seguida, prevê a padronização das calçadas e fachadas, qualificação dos comerciantes, por meio de incentivos fiscais e empréstimos oferecidos pelo Município e Banco do Povo.