Tocantinenses conquistam duas medalhas de ouro no ciclismo de estrada

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 18 de agosto de 2018 às 13:41

Competição acontece em Palmas com a parceria da Prefeitura Municipal

Atletas tocantinenses têm se destacado neste segundo dia da 41ª edição da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, realizada em nossa Capital deste essa sexta-feira, 17. Até meio-dia deste sábado, 18, os ciclistas Zé Arlindo  e Yana Camargo garantiram para o Tocantins duas medalhas de ouro e o atleta Valdemir Lopes levou a prata, enquanto Ademir Schiro ficou com o bronze.

A previsão é que a prova seja encerrada às 14 horas e os organizadores divulguem a pontuação do quadro geral. O campeonato segue até domingo, 19, com as provas de resistência e de circuito.

A Copa Norte Nordeste é um evento da confederação criado para agregar o Norte e Nordeste do País, e é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), com apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, Sexi e Sesc. Mais de 350 atletas de 16 estados brasileiros que compõem a região Norte e Nordeste do País participam da competição em Palmas.

Trânsito

A prova acontece no período da manhã neste domingo, 19, e é importante ficar atento ao trânsito na rota da competição. Serão fechadas todas as vias alimentadoras da Avenida L0-11, sendo que os condutores poderão passar por dentro das quadras, do lado esquerdo e direito.

O controle de tráfego será realizado pelos agentes de trânsito da Prefeitura Municipal de Palmas.  No sábado, 18, o percurso será das 7 às 14 horas e no domingo, o percurso será das 7 às 12 horas.

Confira a Programação deste domingo 19/08

08h – Prova de Circuito

12h – Premiação da prova de circuito e geral

(Edição e postagem: Iara Cruz)