Prefeito Amastha retorna ao cargo após licença para tratamento de saúde

Gabinete da Prefeita

Autor: Samara Martins | Publicado em 20 de março de 2017 às 12:43

Após 15 dias afastado da gestão municipal, para tratamento de saúde, o prefeito de Palmas Carlos Amastha retornou ao cargo na manhã desta segunda-feira, 20, em cerimônia de transferência de cargo realizada no Instituto 20 de Maio.

Com a saúde recuperada, o prefeito afirmou que a gestão continuará atuando para "dar a resposta que a sociedade precisa, que é trabalhar cada vez mais por uma cidade melhor”. De acordo com Amastha, apesar da recessão econômica dos últimos dois anos, Palmas continua em condições de crescimento. “Com a administração saneada, iremos fazer nestes quatro anos uma administração de qualidade. 2017 será um ano bom, e 2018 melhor ainda”, afirmou.

Dentre as ações que devem impulsionar a economia da Capital, Amastha citou o programa Nota Quente Palmense, que estimula o cidadão a solicitar notas de serviços. O prefeito também afirmou que aguarda uma decisão da Justiça sobre a questão relativa ao pagamento do Imposto Predial, Territorial e Urbano de Palmas. “Entendemos que o reajuste de 6% é absolutamente regular, mas se houver decisão ao contrário, nós vamos acatar”, disse. Segundo Amastha, o recurso é importante para a gestão na realização das ações previstas, incluindo o pagamento do reajuste da data-base, mas caso não ocorra, a gestão irá buscar outras fontes.

Amastha também avaliou os dias de atuação da vice-prefeita, Cinthia Ribeiro, como prefeita em exercício. “Estou absolutamente satisfeito, feliz porque vejo o que foi feito, e isso mostra que quando se faz um trabalho em equipe, com ações transversais, o objetivo é alcançado”, frisou.

Cinthia Ribeiro também avaliou como positivos os dias em quem esteve em exercício. “Foi um período curto, mas pudemos deixar algumas marcas, como a implantação da Nota Quente Palmense, a implantação da Rede de Monitoramento Cidadão, a discussão de políticas públicas para as mulheres”. A vice ressaltou ainda que continuará atuante e que irá ampliar ainda mais conhecimento que  tem sobre a gestão”.