Prefeitura lança edital para captar patrocinadores de eventos turísticos para 2023/2024

Agência de Turismo

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 25 de julho de 2023 às 09:23

Pessoas físicas e jurídicas têm oportunidade de divulgar suas marcas em projetos culturais gratuitos para a população

A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), lançou nesta segunda-feira, 24, edital para a captação de patrocinadores interessados em participar de parcerias para a execução de eventos turísticos. O objetivo é promover o potencial turístico e econômico da cidade e, assim, também divulgar as marcas de empresas privadas que tenham interesse em colaborar com eventos turísticos e entretenimentos gratuitos para o palmense.

Os interessados devem entregar suas propostas na sede da Agtur, localizada na quadra 406 Sul, Avenida NS 10 s/n, Área Verde, Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, CEP – 77027-086. A entrega deve ser feita em envelope devidamente lacrado e identificado até às 18 horas do dia 15 de agosto, não sendo aceitas propostas entregues após esse horário.

Segundo o presidente da Agtur, Giovanni Alessandro Assis Silva, essa iniciativa representa uma oportunidade para empresas, tanto pessoas jurídicas quanto pessoas físicas, associarem suas marcas a eventos que visam promover a cultura e o turismo na região de Palmas. “A Prefeitura de Palmas, por meio da Agtur, deseja potencializar as conquistas de Palmas e dos palmenses. Dar palco para que a economia criativa e o trade turístico da capital cresçam e apareçam cada vez mais, valorizando a diversidade turística de nossa jovem e bela cidade”, pontuou.

Ainda segundo o gestor, o chamamento público para patrocínios dos eventos turísticos da capital tem por objetivo selecionar propostas que reforcem o valor das marcas, que emocionem, sejam relevantes e ofereçam caminhos para o fortalecimento de Palmas como destino turístico inteligente em transformação.

Os interessados em patrocinar de um ou mais eventos, que podem ser de pequeno ou grande porte, podem optar pela concessão de patrocínio na forma de serviços de locação e infraestrutura para eventos, compras de materiais que serão utilizados pela Agtur e seus equipamentos, respeitando o limite global de R$ 250 mil.

Em contrapartida, a empresa terá a visibilidade através da exposição de sua logomarca no material de promoção do evento proposto, a exemplo de logomarca em material gráfico atrelado ao evento patrocinado; logomarca nas peças publicitárias atreladas ao evento patrocinado; logomarca em Faixas, Cartazes, Banner, Outdoor; propaganda no palco; logomarca no display; citação do locutor do evento; possibilidade de ações promocionais e distribuição de brindes; possibilidade de entrega dos kits da empresa do patrocinador; e outros formatos acordados junto Agtur, que obrigatoriamente irá analisar e aprovar os materiais publicitários.

As empresas interessadas em participar desse projeto têm a oportunidade de contribuir para o crescimento da cidade, estabelecendo-se como parceiras ativas no desenvolvimento turístico e no bem-estar da comunidade palmense.

Para mais informações e acesso ao edital completo, os interessados podem consultar no Diário Oficial do Município de Palmas, de Nº. 3.267, publicado na última segunda-feira, 24.