Familiares de criança que dá nome a escola municipal fazem doação para desabrigados do RS

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 10 de maio de 2024 às 08:23

Mãe e irmão de Henrique Talone escolheram a escola com a qual mantêm vínculo afetivo para entregar roupas e alimentos

A Escola Municipal Henrique Talone Pinheiro, localizada na Arse 24 (210 Sul), em Palmas, homenageia a criança vítima de um crime brutal em 1996. Superando a dor da perda, os familiares de Henrique Talone criaram vínculos com a unidade educacional que visitam com frequência e participam de atividades sociais.

Neste momento que une o País em solidariedade às vítimas das inundações no Rio Grande do Sul, os familiares de Henrique mais uma vez estiveram na escola, agora para entregar as doações que serão entregues aos desabrigados pelo Centro de Tradições Gaúchas Nova Qurerência.

Participaram da ação a mãe de Henrique, Valéria Talone Pinheiro, e o irmão, Guilherme Talone Pinheiro, que levaram roupas, edredons e alimentos para doar. “É um momento de exercitar a empatia, de colaborar com nossos irmãos. Temos uma história com essa escola, um envolvimento de abrange toda a família. Sempre somos muito bem recebidos aqui, e sempre nos emocionamos. Por isso escolhemos este local para fazer as doações”, explicou Guilherme.

O irmão de Henrique afirma ainda que a iniciativa de auxílio aos gaúchos não será o único com a participação da família. “Estamos preparando cursos de defesa pessoal para mulheres e jovens, estratégias anti-bullying e formações em empreendedorismo voltados aos alunos”, finalizou.